
Saiba Mais
O Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, traz de volta ao público de forma presencial a Mostra de Cinema Francês, nos dias 20 e 21 de julho às 19 horas. Com entrada franca.

Na quarta-feira (20) será apresentado o curta-metragem “Indes Galantes”(2017), do diretor Clément Cogitore. O curta traz a história do krump, uma dança nascida nos guetos negros de Los Angeles após os assassinatos de 1995. Clément Cogitore, através desta performance filmada no palco da Ópera Bastille, cria uma batalha entre a cultura urbana e a música de Rameau.
Também será exibido o longa "Z" (1969), do diretor Konstantinos Costa-Gavras. Adaptado do romance de Vassilis Vassilikos, ganhou o prêmio de interpretação de Jean-Louis Trintignant do Festival de Cannes 1969 e Oscar de melhor filme estrangeiro e melhor montagem em 1970. Recebeu, ainda, três outras indicações, nas categorias de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro adaptado. No Festival de Cannes, em 1969, recebeu o Prêmio do Júri e o de melhor ator para Jean-Louis Trintignant. Z também foi indicado à Palma de Ouro.
Na quinta-feira (21) será exibido o longa-metragem “Indes Galantes”(2021), do diretor Philippe Béziat. É uma estreia para 30 dançarinos de hip-hop, krump, break, voguing. Fazendo dialogar dança urbana e canto lírico, eles reinventam juntos a obra-prima barroca de Jean-Philippe Rameau, As Índias Encantadoras.
Logo após as exibições haverá um bate-papo com a artista da dança Franciella Cavalheri, coordenadora do núcleo de dança da Fundação de Cultura de MS.
Serviço- O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Mais informações pelo telefone: (67) 3316-9146.
