
Song Young-kyu, o ator sul-coreano que conquistou o público com sua participação em diversos filmes e séries, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 4, em Yongin, cidade situada ao sul de Seul. A informação foi confirmada por veículos como a revista Variety e a agência Yonhap News. O corpo de Song foi localizado dentro de um carro estacionado, e o responsável por encontrá-lo foi um conhecido do ator.

De acordo com as autoridades locais, a morte não é tratada como suspeita de crime. Além disso, não foi encontrado nenhum bilhete no local que possa sugerir qualquer tipo de despedida. Recentemente, o ator havia se envolvido em uma polêmica após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool, o que aconteceu também na cidade de Yongin, em junho deste ano.
Com uma carreira que começou em 1994, Song Young-kyu se tornou um nome forte na cena artística sul-coreana, tanto no cinema quanto na televisão. Ele obteve grande destaque em filmes como Trabalho Extremo (2019), que foi um grande sucesso de bilheteira, além de ter participado de longas como Pandora (2016), VIP (2017), Baseball Girl (2019) e Assassinato Aéreo (2022).
Nos últimos anos, Song também se aventurou em produções internacionais, como a série Narco-Saints (2022) e o projeto Big Bet, da Disney+. O ator deixa, ainda, um trabalho inacabado: sua participação na série Jogada da Vitória, que está sendo exibida no Brasil pela Netflix, com episódios programados até o dia 30 de agosto.
