
Morreu nesta quarta-feira, 20, no Rio de Janeiro, o ator Carlos Sebastião Prata, conhecido como Grande Otelo Filho, aos 70 anos. A morte foi confirmada pelo SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), que publicou uma mensagem de luto. A causa da morte não foi oficialmente divulgada, mas, segundo o g1, Carlos enfrentava complicações decorrentes de problemas cardíacos e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Nascido em 13 de agosto de 1955, Grande Otelo Filho faleceu apenas uma semana após celebrar seu aniversário de 70 anos. O presidente do SATED-RJ, Hugo Gross, declarou à coluna de Fábia Oliveira, no Metropóles, que a entidade vai arcar com os custos do velório, pois o ator vivia em dificuldades financeiras. A cerimônia está marcada para acontecer nesta quinta-feira, 21.
"Nós tínhamos muito carinho por ele. Era filho de um grande homem do cinema e estamos tentando ajudar da melhor forma. A categoria, infelizmente, é desunida. Deixaram os filhos de um mito refém. O Otelinho não tinha uma vida financeira estável e estava passando por certa dificuldade, as pessoas ajudavam da forma que podiam, e isso me deixa muito triste", lamentou Hugo Gross.
O último trabalho de Grande Otelo Filho na TV foi na novela Gênesis, exibida em 2021 pela Record. Seu pai, Grande Otelo, um dos maiores e mais importantes artistas da história do Brasil, faleceu em 1993, aos 78 anos. Grande Otelo foi um ícone do cinema brasileiro e batizou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
