
Danny Seagren, o primeiro ator a interpretar o Homem-Aranha em produções live-action, morreu aos 81 anos. O falecimento ocorreu no último dia 10 de novembro, em Little River, na Carolina do Sul (EUA), onde ele vivia com sua companheira, Kate Vereu. A informação foi divulgada pela família em um obituário online. A causa da morte não foi revelada.
Seagren ganhou notoriedade nos anos 1970 ao vestir o uniforme do herói da Marvel em esquetes do programa infantil “The Electric Company” e em episódios do “Spidey Super Stories”. Nessas aparições, o Homem-Aranha não falava, mas interagia com personagens e crianças em quadros educativos.
Apesar de ter entrado para a história como o primeiro “amigão da vizinhança” em carne e osso, Danny Seagren teve uma carreira diversificada. Ele foi marionetista e designer de marionetes, tendo trabalhado ao lado de Jim Henson, criador dos Muppets. Participou de episódios de “Os Muppets” e contribuiu para outras produções do universo infantil.
Outro personagem marcante de sua trajetória foi Garibaldo, a versão brasileira do Big Bird de “Sesame Street” (Vila Sésamo). Seagren deu vida ao pássaro gigante em diversas apresentações ao vivo, eventos especiais e até no tradicional “The Ed Sullivan Show”.
Mesmo após deixar os palcos e estúdios, o ator manteve contato com os fãs. Participava de convenções e eventos de cultura pop, como Comic Cons, onde reencontrava admiradores que cresceram assistindo aos seus personagens.
“Mais velho, ele gostava de aparecer em Comic Cons e conhecer as ‘crianças’ crescidas que o adoravam. Danny fará muita falta à sua família, aos seus amigos e a todos da comunidade em que ele amava viver”, declarou a família no obituário.
Seagren deixa a companheira Kate Vereu, o irmão Stephen L. Seagren e o sobrinho Henry.


