
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) instaurou um inquérito para investigar o ator Dado Dolabella por suspeita de agressão à ex-namorada Marcela Tomaszewski. A apuração será conduzida pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica (CAO VD/MPRJ).
Segundo o órgão, a investigação foi aberta após “modificação pública da versão dos fatos inicialmente apresentada em sede policial”. Na terça-feira (28), o advogado de Marcela confirmou ao Estadão que ela havia decidido não levar adiante a denúncia contra o ator.
Apesar disso, a polícia notificou a ex-miss para prestar novos esclarecimentos. Com a coleta de depoimentos e outras diligências, o caso será reavaliado pelo MP-RJ, que pode decidir pelo avanço da denúncia independentemente da vontade da vítima.
As acusações vieram a público no domingo (26), quando uma amiga de Marcela publicou imagens de machucados supostamente causados por uma briga com Dado. A repercussão nas redes foi intensa, incluindo manifestações de Luana Piovani, ex-namorada do ator.
Até o momento, nem Marcela nem Dado se pronunciaram sobre a decisão do Ministério Público.
