
O cineasta norte-americano Mark Waters, responsável pela direção do sucesso Sexta-Feira Muito Louca (2003), revelou que não foi convidado para participar da sequência Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda, lançada no início de agosto. Em entrevista à revista Variety, publicada nesta sexta-feira, 15, Waters demonstrou certo desapontamento com a ausência, embora tenha adotado um tom bem-humorado.

"Infelizmente, não fui convidado para a festa", disse o diretor, que afirmou que gostaria de ter participado do novo projeto, nem que fosse como consultor ou produtor executivo. “Adoro que eles estão fazendo um novo filme. Teria sido legal estar envolvido, mas, já que não estou, guardei isso para mim mesmo”, completou.
Apesar da ausência no novo longa, Waters segue focado em seus projetos atuais. Além de Sexta-Feira Muito Louca, ele também é conhecido por dirigir a primeira versão de Meninas Malvadas (2004), outro clássico adolescente da década de 2000.
Lindsay Lohan quase foi Regina George
Na mesma entrevista, Mark Waters compartilhou curiosidades sobre os bastidores de Meninas Malvadas, revelando que Lindsay Lohan, protagonista de Sexta-Feira Muito Louca, quase interpretou a vilã Regina George.
"Sei que Tina Fey, Lorne Michaels e Sherry Lansing – os produtores de Meninas Malvadas – assistiram a um corte de Sexta-Feira Muito Louca e contrataram Lindsay e eu", contou o diretor. Segundo ele, houve inicialmente uma tentativa de colocar Lindsay como Regina, e não como Cady, a protagonista.
Waters disse ter defendido a ideia, mas a escolha final acabou sendo influenciada por outros fatores. Rachel McAdams, que acabou interpretando Regina George, havia feito um bom teste para o papel de Cady, mas foi considerada "velha demais" para viver a inocente estudante do ensino médio. “Quando não conseguimos escalar a Cady, voltamos para a Rachel, mas dessa vez com a Regina em mente. O fato de ela parecer um pouco mais velha funcionou, porque trouxe certo poder e maturidade ao papel”, explicou.
O resultado foi um elenco memorável e um filme que se tornou um marco da cultura pop.
Continuação sem o criador
Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda traz de volta Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis como mãe e filha que trocam de corpos por um feitiço. A sequência chega mais de duas décadas após o lançamento do primeiro filme e reacende o interesse do público por histórias que marcaram uma geração. Ainda assim, a ausência de Waters no projeto original gerou surpresa entre os fãs da franquia.
O diretor não entrou em detalhes sobre os motivos que o deixaram de fora da nova produção, mas deixou claro seu carinho pela obra original e por ter ajudado a moldar a trajetória de estrelas como Lohan e McAdams.
