
A atriz Maria Gladys, de 85 anos, foi vista no último sábado, 1º, almoçando em um bar no Catete, na zona sul do Rio de Janeiro. É a primeira aparição pública da atriz desde abril, quando uma de suas filhas disse que ela estaria "na rua, confusa e sem dinheiro". Segundo publicação feita no Instagram por uma fã, Maria Gladys almoçava ao lado de uma das filha, em frente ao Palácio do Catete.
Gladys se envolveu em uma polêmica no início do ano, quando a filha Maria Thereza Mello Maron relatou seu desaparecimento. "Alô amigos! Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga, na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa", escreveu em uma publicação no Facebook. "Lá é uma cidade de difícil acesso, pois não tem transporte. Ela precisa de táxi pra chegar à Volta Redonda e, de lá, vir pro Rio e eu buscar ela (sic) na rodoviária. Nem eu, nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar, estou deixando o pix dela", complementou.
A atriz Maria Gladys, de 85 anos, fez sua primeira aparição pública neste sábado (1º) após meses longe dos holofotes. Ela foi vista almoçando ao lado de uma das filhas em um bar no bairro do Catete, zona sul do Rio de Janeiro, em frente ao Palácio do Catete. A informação foi publicada por uma fã em uma rede social e marca o retorno da artista à rotina pública após um episódio de repercussão envolvendo sua saúde e situação financeira.
A última notícia sobre Gladys havia circulado em abril, quando sua filha, Maria Thereza Mello Maron, usou as redes sociais para relatar que a atriz estaria “na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa”, na cidade de Santa Rita de Jacutinga, no interior de Minas Gerais. Na época, Maria Thereza pediu ajuda financeira para viabilizar o retorno da mãe ao Rio de Janeiro. "Ela precisa de táxi pra chegar à Volta Redonda e, de lá, vir pro Rio", escreveu.
Pouco depois da repercussão, Maria Gladys concedeu entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, e esclareceu sua situação. Reconheceu enfrentar dificuldades financeiras e explicou seu estilo de vida, sem reservas financeiras. “Eu quero viver bem, só se vive uma vez. Eu não economizo, o dinheiro é pouco. Não é para economizar, é para gastar”, disse a atriz, que também revelou nunca ter conseguido comprar uma casa. “Geralmente quem tem casa é herdeiro. Eu não sou herdeira”, afirmou.
Gladys ainda comentou que “gasta mais do que tem para viver bem” e que sua realidade atual é reflexo de uma vida dedicada à arte, sem o mesmo respaldo econômico que outros colegas alcançaram.
Com passagens marcantes pelo cinema e pela televisão, Maria Gladys é conhecida por papéis irreverentes e uma trajetória artística que começou ainda na década de 1960. Atuou em filmes do Cinema Novo, participou de novelas como Vamp, Vale Tudo e Senhora do Destino, além de ser lembrada pelo estilo de vida livre e sem filtros, refletido tanto nas telas quanto fora delas.
Mesmo longe da grande mídia nos últimos anos, seu nome segue sendo sinônimo de liberdade, autenticidade e resistência artística. A recente aparição no Rio, ao lado da filha, reacende o carinho do público e a torcida para que ela esteja recebendo os cuidados necessários.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde atual da atriz ou se ela retornou definitivamente à capital fluminense.
				
				
				
					
				
				
				
				
				
			
						