
O rapper Lil Nas X, vencedor de dois Grammys e mundialmente famoso pela música Old Town Road, se declarou inocente nesta segunda-feira, 25, durante audiência no tribunal dos Estados Unidos. O cantor de 26 anos teve sua fiança fixada em US$ 75 mil (cerca de R$ 405.750) após ser detido na última quinta-feira, 21, em Los Angeles.

A prisão de Lil Nas X ocorreu depois que ele foi encontrado vagando seminu pelas ruas da cidade, vestindo apenas botas e cueca, e fazendo declarações desconexas. Sob suspeita de estar sob efeito de drogas, o rapper foi levado ao hospital e depois à prisão, onde foi acusado de agredir três policiais durante a abordagem.
De acordo com o TMZ, o promotor público do Condado de Los Angeles acusou Lil Nas X de quatro crimes, incluindo agressão com lesão corporal contra os agentes e resistência à prisão. O rapper permaneceu detido sem fiança durante o fim de semana até sua audiência no tribunal.
Além de pagar a fiança, o juiz impôs condições rigorosas para a liberação do cantor, incluindo a proibição do uso ou posse de narcóticos ilegais e a exigência de inscrição em um programa de reabilitação.
Em abril, Lil Nas X passou por uma internação devido a um quadro de paralisia facial, mas tranquilizou seus fãs nas redes sociais, afirmando estar bem. O rapper também se apresentou no Brasil em março de 2023 no festival Lollapalooza, onde fez sucesso, inclusive com a participação de Pabllo Vittar, e viralizou ao confundir capivaras com "hamsters gigantes".
