BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
CINEMA

Kathryn Bigelow estreia em Veneza com thriller nuclear 'A House of Dynamite'

Filme marca o retorno da cineasta após sete anos e retrata tensão no governo americano diante de ataque de míssil iminente

3 setembro 2025 - 08h05AP
Cena de 'A House of Dynamite'
Cena de 'A House of Dynamite' - (Foto: Eros Hoagland/Netflix)
ENERGISA

Após sete anos longe das telas, a premiada cineasta Kathryn Bigelow voltou ao cinema com o suspense A House of Dynamite, exibido pela primeira vez nesta terça-feira (2) no Festival de Veneza. O longa mergulha no tema da segurança nuclear dos Estados Unidos, levantando questões sobre quem controla o arsenal do país e quais decisões seriam tomadas em caso de ataque iminente.

Canal WhatsApp

“Estamos realmente vivendo sobre uma pilha de dinamites”, afirmou Bigelow antes da exibição. “Meu interesse era divulgar essa informação, porque esta é uma questão global.”

Na trama, um míssil de origem desconhecida se aproxima do território americano com previsão de impacto em 20 minutos. Autoridades civis e militares precisam decidir como reagir à ameaça em tempo real, expondo dilemas éticos e políticos.

O elenco conta com Idris Elba no papel do presidente dos EUA, Jared Harris como secretário de Defesa, Tracy Letts como um general e Gabriel Basso como vice-conselheiro de segurança nacional.

Retorno aguardado

A House of Dynamite é o primeiro trabalho de Bigelow desde 2017, quando lançou Detroit em Rebelião. A diretora, vencedora do Oscar por Guerra ao Terror (2008), é conhecida por explorar temas ligados a conflitos armados e política internacional em suas obras.

A estreia em Veneza marca o início da trajetória do filme no circuito de festivais, reforçando a presença de Bigelow como uma das vozes mais relevantes do cinema político contemporâneo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas