Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
28 de setembro de 2025 - 12h44
tjms
BRASIL

Justiça transfere curatela de Amanda Wanessa do marido para a irmã

Decisão ocorre em meio a disputas familiares; cantora gospel segue em coma vigil após acidente em 2021

28 setembro 2025 - 10h25Erem Carla
Amanda Wanessa antes do acidente que a deixou em coma em 2021.
Amanda Wanessa antes do acidente que a deixou em coma em 2021. - (Foto: @amandawanessa via Instagram)

A Justiça de Pernambuco decidiu retirar a curatela da cantora gospel Amanda Wanessa das mãos do marido, Dobson dos Santos, e repassá-la à irmã da artista, Danyele Mendes. A decisão foi publicada na terça-feira (23).

Canal WhatsApp

Amanda está em coma vigil desde o acidente de carro que sofreu em janeiro de 2021 e precisa de cuidados permanentes. Recentemente, ela foi levada para a casa dos pais, que adaptaram o espaço com equipamentos e roupas de cama novas para recebê-la.

O advogado de Dobson foi procurado, mas não respondeu.

O acidente

No dia 4 de janeiro de 2021, Amanda dirigia na rodovia PE-60, em Rio Formoso, quando o carro colidiu com dois caminhões. O veículo ficou destruído. Além dela, estavam no automóvel a filha, de seis anos, o pai e uma amiga da família, todos sem ferimentos graves.

A cantora passou 642 dias internada no Hospital Português, no Recife. A perícia apontou que ela trafegava a 130 km/h, mas o inquérito não responsabilizou nenhum dos envolvidos. Amanda recebeu alta em outubro de 2022 e seguiu para uma clínica de reabilitação, antes de ser transferida para casa em 2023.

Em julho de 2025, Dobson afirmou publicamente que a esposa estava em coma vigil, quadro em que há abertura dos olhos e respiração espontânea, mas sem consciência, e disse que as sequelas eram irreversíveis.

Conflitos familiares

Nos últimos anos, a relação entre Dobson e a família de Amanda foi marcada por disputas. Em 2023, parentes acusaram o marido de dificultar visitas à cantora. Uma decisão judicial obrigou que o acesso fosse garantido ao menos quatro vezes por semana, mas os familiares relataram descumprimento.

Em 2025, um vídeo mostrou Dobson agredindo o sogro dentro de um hospital, episódio pelo qual ele nega responsabilidade, alegando manipulação das imagens. A mãe e a irmã da cantora conseguiram medida protetiva contra ele.

Mais recentemente, em julho, Amanda voltou a ser internada e o pai registrou boletim de ocorrência contra o genro por suposta restrição de visitas.

Nova responsável legal

Com a decisão judicial, Danyele Mendes passa a responder pelos cuidados médicos e pela administração dos bens da irmã. Até então, Amanda vivia com Dobson e a filha em um condomínio no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife.

Dobson dos Santos ainda pode recorrer da decisão.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop