agems
LUTO

Amiga de Preta Gil revela como está Sandra Gadelha após a perda da filha

Jude Paulla diz que mãe da cantora está bem amparada, mas prefere se manter reservada durante o luto

30 julho 2025 - 09h25Da Redação
Sandra Gadelha, mãe de Preta Gil, se despede da filha ao lado de Gilberto Gil no Rio de Janeiro
Sandra Gadelha, mãe de Preta Gil, se despede da filha ao lado de Gilberto Gil no Rio de Janeiro - (Foto: Reprodução)

Após a morte de Preta Gil, ocorrida no último domingo (20), em Nova York, a amiga da cantora Jude Paulla compartilhou com seus seguidores um pouco sobre o estado emocional de Sandra Gadelha, mãe de Preta e ex-esposa de Gilberto Gil.

Canal WhatsApp

Através dos stories no Instagram, Jude contou que passou parte da terça-feira (29) ao lado de Sandra, carinhosamente chamada de "Drãozinha", apelido que remete à famosa música composta por Gil na época da separação do casal. “Hoje almocei com Drãozinha. Conversamos muito. Lembramos o tempo todo do nosso grande amor. Ela está bem amparada e mais reservada”, escreveu Jude.

Em resposta a perguntas de seguidores, ela reforçou: “Ela está bem, na medida do possível”, dando a entender que, embora abalada pela perda da filha, Sandra tem recebido o carinho e o apoio necessários neste momento difícil.

Jude também mencionou a presença de Flora Gil, atual esposa de Gilberto Gil, e do próprio cantor. “Uma tarde lembrando, relembrando, rindo, chorando, falando dela”, comentou, referindo-se ao tempo que passaram juntos compartilhando memórias e emoções em torno da vida de Preta.

A convivência entre Sandra, Flora e Gil foi marcada por respeito mútuo ao longo dos anos, e isso ficou evidente na forma como todos se uniram para lidar com o luto.

Preta Gil morreu aos 49 anos, em Nova York, onde buscava tratamentos alternativos para o câncer colorretal com o qual lutava desde 2023. Sua morte gerou comoção em todo o país, com homenagens de fãs, amigos e artistas.

O velório da cantora ocorreu na sexta-feira (25), reunindo familiares e admiradores. Além disso, foram celebradas duas missas de sétimo dia em sua homenagem: a primeira em Salvador, no sábado (26), e a segunda no Rio de Janeiro, dois dias depois.

Discreta, Sandra Gadelha sempre manteve uma postura reservada diante dos holofotes, mesmo sendo a primeira esposa de Gilberto Gil e mãe de uma das artistas mais populares da música brasileira. Seu apelido “Drão” foi eternizado na canção homônima de Gil, escrita na década de 1980, e se tornou uma referência afetuosa da figura de Sandra para fãs e amigos da família Gil.

O momento atual é de recolhimento para ela, que vive o luto cercada por familiares, mas ainda muito tocada pelas manifestações de carinho recebidas de todo o país.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop