
Jude Paulla, DJ e influenciadora digital que acompanhou de perto toda a luta de Preta Gil contra o câncer, compartilhou nesta segunda-feira (28) um momento íntimo com Gilberto Gil e Flora Gil, pai e madrasta da artista. O encontro aconteceu horas antes da missa de sétimo dia de Preta, realizada na Paróquia Santa Mônica, no Rio de Janeiro.

“Uma tarde lembrando, relembrando, rindo, chorando, falando dela...”, escreveu Jude nas redes sociais, junto a fotos em que aparece ao lado do casal. O registro carrega o peso da saudade e da conexão entre os que conviveram com Preta até seus últimos dias.
Jude esteve ao lado de Preta nos últimos meses de vida. Em maio, ela deixou o Brasil para acompanhar a amiga entre Nova York e Washington D.C., compartilhando registros íntimos e cheios de carinho.
A cantora faleceu no último dia 20 de julho, aos 50 anos, em Nova York, onde buscava tratamentos alternativos contra um câncer colorretal diagnosticado em 2023. Desde então, a rede de afetos que a cercava tem prestado homenagens comoventes, tanto nas cerimônias quanto nas redes sociais.
Nos comentários de suas postagens, seguidores perguntaram sobre Sandra Gadelha, conhecida como Drão, mãe de Preta Gil. Jude esclareceu que “ela está bem na medida do possível”.
“Drão não é de aparecer muito! Hoje fiquei com ela a tarde toda, conversamos muito, lembrando de Pretinha e etc. Ela tá bem amparada”, afirmou.
A mãe da cantora também esteve presente no velório, que aconteceu na última sexta-feira (25) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Sandra chegou acompanhada de Gilberto Gil e Flora Gil, e os três entraram juntos na cerimônia de despedida momentos após o encerramento da visitação pública.
