
O cantor João Gomes negou qualquer “climão” com Roberto Carlos após sua participação no especial de fim de ano exibido na última terça-feira, 23. A reação do Rei durante um improviso do forrozeiro com a música A Volta gerou comentários nas redes sociais, mas o pernambucano afirmou que não houve mal-entendido.
No programa, João surpreendeu o público ao cantar um trecho de A Volta, composição de Roberto e Erasmo Carlos, que não estava prevista na apresentação. Como o anfitrião não entrou na música, o convidado encerrou o momento dizendo: “Não vou lhe atrapalhar, não”, antes de deixar o palco.
A cena viralizou e internautas passaram a sugerir um possível desconforto de Roberto Carlos com a iniciativa de João Gomes.
Neste domingo, 28, o cantor resolveu comentar o assunto. Em resposta nos comentários de uma publicação no Instagram, ele explicou como viu a reação do Rei.
“O Roberto estava cheio de água nos olhos, acho que toda canção que lembra do Erasmo ele se emociona”, escreveu João. Erasmo Carlos, parceiro de longa data de Roberto, morreu em 2022.
Antes do improviso com A Volta, os dois haviam dividido o palco em um dueto das músicas Eu Tenho a Senha e Fé. No fim da apresentação, João mencionou que sentiu falta de A Volta na playlist e começou a cantarolar os versos sozinho, sem ser acompanhado por Roberto, o que alimentou a interpretação de desconforto entre parte do público.
Apesar das reações nas redes, João Gomes fez questão de ressaltar que não existe atrito com o Rei e atribuiu a postura do anfitrião à emoção provocada pela lembrança de Erasmo.
O programa Especial Roberto Carlos – Noite Feliz contou ainda com as participações de Supla, Sophie Charlotte, Fafá de Belém e Jorge Ben Jor e será reapresentado neste domingo, 28, às 13h.

