
O comediante Jimmy Kimmel voltou a provocar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no episódio do Jimmy Kimmel Live! exibido na madrugada de quinta-feira (25). Durante seu monólogo, Kimmel comparou Trump a um “valentão de filmes dos anos 1980” e comentou as recentes ameaças do republicano à ABC, emissora que transmite o programa.

O episódio marcou o retorno de Kimmel após uma suspensão de uma semana, causada por comentários que associavam o assassinato do influenciador trumpista Charlie Kirk ao movimento MAGA. Segundo dados de audiência, o programa alcançou pico de 6,3 milhões de telespectadores, recorde do show.
Kimmel ironizou Trump ao ler suas postagens nas redes sociais, incluindo trechos como: “Não acredito que a ABC Fake News devolveu o emprego ao Jimmy Kimmel”. Em resposta, o apresentador afirmou: “Você não acredita que me devolveram o emprego? Eu é que não acredito que devolvemos o emprego para você. Estamos quites!”
O comediante continuou criticando a postura do presidente, afirmando que “só Donald Trump tentaria provar que não estava ameaçando a ABC… ameaçando a ABC”. Kimmel reforçou que não gosta de valentões, destacando que Trump é como Biff, antagonista de De Volta para o Futuro, enquanto ele se identifica com Marty McFly.
