agems
VARIEDADES

James Gunn afirma como foi contar para Henry Cavill que ele seria substituído em 'Superman'

Diretor da nova fase da DC revelou que já escrevia nova história para o herói enquanto rumores indicavam retorno de Cavill

21 julho 2025 - 13h20
Henry Cavill como 'Superman' no filme 'O Homem de Aço', de 2013. Warner Bros. Pictures / Divulgação.
Henry Cavill como 'Superman' no filme 'O Homem de Aço', de 2013. Warner Bros. Pictures / Divulgação. - Foto: Warner Bros. Pictures / Divulgação.

A saída de Henry Cavill do papel de Superman ainda repercute entre fãs e dentro dos bastidores da DC. Em entrevista recente ao podcast Happy, Sad, Confused, o diretor James Gunn, atual responsável pelo novo universo cinematográfico da DC (DCU), comentou sobre o difícil processo de substituição do ator e classificou a situação como “terrível” e “injusta”.

Canal WhatsApp

Conhecido por interpretar o Homem de Aço nos filmes O Homem de Aço (2013), Batman vs Superman (2016) e Liga da Justiça (2017), além de uma rápida participação em Adão Negro (2022), Henry Cavill chegou a ser anunciado como o retorno definitivo do herói. No entanto, quando James Gunn assumiu a liderança da DC Studios, os planos mudaram completamente.

Durante a conversa com o apresentador Josh Horowitz, Gunn foi questionado sobre como foi a decisão de deixar Cavill de fora do novo projeto, mesmo após o ator ter sido dado como certo em um próximo filme do Superman.

“Talvez sem ele saber ou não, você já estava escrevendo um filme do Superman, que é claramente para um ator diferente, mais jovem. Como é ser o cara que diz para o Super-Homem: 'obrigado pelo seu tempo, mas vamos seguir por outro caminho'?”, perguntou Horowitz. Gunn foi direto: “Terrível”.

O cineasta contou que já escrevia uma nova história para o Superman mesmo antes de oficializar sua posição como chefe da DC Studios. “No dia que o acordo foi fechado, de repente, estavam anunciando que Henry voltaria e eu fiquei pensando: o que está acontecendo?”, revelou.

Segundo o diretor, a situação se desenrolou em meio a um cenário conturbado nos bastidores da DC, quando diferentes grupos tentavam influenciar o rumo dos personagens. “Foi realmente injusto com ele e totalmente decepcionante. Mas havia um vácuo na época, e muitas pessoas estavam... Como dizer de forma diplomática? Tentando forçar o que queriam fazer com a DC. Mas isso nunca fez parte da equação... Isso foi realmente lamentável”, explicou Gunn.

Ainda assim, o diretor fez questão de esclarecer que conversou pessoalmente com Cavill sobre a decisão e respeitou o único pedido feito pelo ator: que ele próprio anunciasse publicamente a sua saída do papel. E assim aconteceu.

O novo intérprete do Superman será David Corenswet, de 32 anos, escolhido por Gunn para dar vida a uma versão mais jovem do herói, com estreia marcada no filme Superman, previsto para 2025. Corenswet assume o posto com a missão de resgatar a essência clássica do personagem, mas sob um novo olhar, alinhado ao reboot do universo DC.

Gunn não escondeu a dificuldade da transição, mas defendeu que a mudança era necessária para recomeçar a trajetória do personagem nos cinemas. “Acredito que fizemos o certo”, concluiu o diretor.

A expectativa dos fãs agora se volta para o lançamento do novo filme, que promete ser o ponto de partida para a renovação completa do universo DC nas telonas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop