bonito
TV

Invasão misteriosa revive o terror analógico com o Wyoming Incident durante Record News

Sinal enigmático interrompe transmissão e traz elementos do Analog Horror, subgênero de terror popular na internet

30 julho 2025 - 15h30Daniel Vila Nova
Sinal misterioso invadiu transmissão da Record News nesta terça-feira, 29
Sinal misterioso invadiu transmissão da Record News nesta terça-feira, 29 - Foto: Reprodução/Record News

Na noite de terça-feira, 29, durante a transmissão do telejornal News 19 Horas no canal do YouTube da Record News, um sinal misterioso interrompeu a programação habitual. Em vez das notícias, o público foi surpreendido por uma série de imagens e vídeos estranhos, acompanhados de frases enigmáticas, como “You will see such pretty things” ("Você verá coisas tão bonitas") e “Why do you hate?” ("Por que você odeia?"). A transmissão, com qualidade precária e em estilo VHS, também exibiu modelos 3D de uma face misteriosa, antes de ser abruptamente interrompida e a programação normal retornar.

Canal WhatsApp

Esse tipo de incidente, conhecido como Wyoming Incident, é uma lenda urbana popularizada como uma creepy pasta, ou lenda virtual, na internet. A origem exata é incerta, mas a história diz que o vídeo é resultado de uma invasão misteriosa nos canais de televisão da região rural de Wyoming, nos Estados Unidos. O conteúdo transmitido, de acordo com a lenda, causava mal-estar nos telespectadores devido aos sons distorcidos e às imagens desconcertantes.

Apesar de a história ter se popularizado, ela é fruto da criação de entusiastas do Analog Horror, ou terror analógico, um subgênero de terror que aposta na estética de vídeos analógicos antigos. Com imagens granuladas, sons distorcidos e ruídos estáticos, essas produções buscam criar uma sensação de mistério e suspense. O Analog Horror também utiliza narrativas fragmentadas, deixando a sensação de que há mais a ser descoberto.

Este subgênero é fortemente inspirado no estilo found footage, com influências de filmes como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. Produções com essa estética são frequentemente apresentadas como verdadeiras, com o objetivo de aumentar a imersão e criar uma atmosfera de realismo.

Embora a popularidade do Analog Horror tenha começado na internet, o estilo também influenciou o cinema. Filmes como Skinamarink, Entrevista com o Demônio e a franquia V/H/S adotaram elementos do gênero, consolidando o Analog Horror no universo do terror cinematográfico.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop