
O tão aguardado longa-metragem Frankenstein, dirigido por Guillermo del Toro, começou a dar as caras na semana passada com a divulgação de imagens exclusivas pela Netflix, incluindo a primeira foto de Jacob Elordi como a icônica Criatura. A produção, que adapta o clássico romance Frankenstein ou O Prometeu Moderno, de Mary Shelley, traz uma nova abordagem do famoso conto de terror, com um elenco estrelado e a visão emocional característica do diretor mexicano.

Na trama, Victor Frankenstein, vivido por Oscar Isaac, realiza a ousada experiência de dar vida a uma criatura feita a partir de restos mortais. O ator Jacob Elordi assume o papel da Criatura, enquanto Mia Goth interpreta Elizabeth e Felix Kammerer dá vida a William Frankenstein. O elenco conta também com nomes como David Bradley, Lars Mikkelsen, Christian Convery, Charles Dance e Christoph Waltz.
Guillermo del Toro, conhecido por suas produções visualmente impressionantes e emocionalmente profundas, comentou sobre a adaptação em maio, durante sua participação no Festival de Cannes: "Para mim, é uma história emotiva, tão pessoal quanto tudo o mais que fiz. É sobre ser um pai, ser um filho", afirmou o cineasta. "Considero que não estou fazendo um filme de terror, nunca. Para mim, é um filme incrivelmente emocional", completou.
Antecedentes e expectativas
Frankenstein não é a primeira incursão de del Toro no universo das adaptações literárias. Em 2022, ele conquistou o Oscar de Melhor Animação com a aclamada adaptação de Pinóquio, baseada na obra de Carlo Collodi, e também em stop motion. A estreia de Frankenstein está marcada para novembro na plataforma de streaming Netflix, mas antes disso o filme será exibido, fora de competição, nos prestigiados festivais de Veneza e Toronto, aumentando ainda mais as expectativas em torno da produção.
