
O apresentador e influenciador Gominho usou as redes sociais nesta segunda-feira, 21, para fazer um desabafo comovente sobre o luto pela morte de sua amiga próxima, a cantora Preta Gil, que faleceu no domingo, 20.

Em sua primeira manifestação pública após a perda, ele compartilhou sentimentos que carrega desde o retorno ao Brasil, vindo de Nova York, onde acompanhou Preta durante um tratamento experimental contra o câncer. Segundo Gominho, a sensação de despedida já havia se instalado em seu coração antes mesmo da partida oficial da cantora.
“Tenho sentido esse luto desde a minha volta de NY! Algo lá me fez entender que eu não a veria mais. Já venho chorando bastante desde então lá na casa dela, onde eu morava”, escreveu em um post publicado no X (antigo Twitter).
Lembranças e despedida íntima
Morando com Preta nos últimos meses, Gominho descreveu momentos solitários após seu retorno, especialmente ao passar pelo closet da cantora, onde, segundo ele, ainda sente o cheiro das roupas e revive memórias intensas da convivência com a amiga.
Mesmo envolto em tristeza, o influenciador também expressou alívio, por não ter que vê-la mais debilitada. “Pra mim, sua partida ontem foi um alívio. Saiu um peso das costas de vê-la naquela situação. Estou triste, mas em paz por ela”, escreveu.
Ele também explicou por que prefere viver esse momento em silêncio, longe das redes sociais e das homenagens públicas. “Não sou egoísta e também não vou ficar de homenagem de rede social, porque não tenho paciência! Minha parte, como todos sabem, eu fiz e bem feita. Agora é luz na caminhada, com ela sempre me guiando, como sempre me guiou.”
Amizade profunda
A relação entre Gominho e Preta Gil ultrapassava a amizade convencional. Com o diagnóstico da doença, Gominho largou o emprego e a rotina em Salvador para acompanhar e cuidar da amiga. Nos últimos meses, ele foi uma das presenças mais constantes ao lado da cantora, tanto no Brasil quanto durante o tratamento nos Estados Unidos.
Horas antes da confirmação da morte de Preta, no domingo (20), que coincidiu com o Dia do Amigo, Gominho já havia feito uma publicação em homenagem à artista, exaltando sua importância como amiga, irmã, mãe e inspiração.
A escolha de manter a dor do luto fora dos holofotes e das redes sociais foi respeitada por fãs e internautas, que reconheceram o papel fundamental de Gominho na vida de Preta nos últimos tempos.
