
O renomado cineasta Francis Ford Coppola, aos 86 anos, foi internado em um hospital em Roma nesta terça-feira, 5, devido a uma arritmia cardíaca, conforme informações da agência Ansa. Até o momento, o estado de saúde do diretor não foi divulgado.

Coppola estava na Itália para participar de eventos relacionados ao Festival de Cinema de Calábria, que ocorreu no final de julho. Durante o festival, o cineasta lançou seu mais recente trabalho, o polêmico Megalópolis. O filme, que apresenta um confronto entre o arquiteto Cesar Catilina (Adam Driver) e o prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito), conta ainda com um elenco estrelado, incluindo Laurence Fishburne, Nathalie Emmanuel, Talia Shire, Aubrey Plaza, Jon Voight e Shia LaBeouf.
O diretor de O Poderoso Chefão e vencedor de cinco Oscars, Coppola esteve no Brasil no ano passado para o lançamento do filme e foi homenageado na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, recebendo o Prêmio Leon Cakoff.
Coppola é uma das figuras mais influentes da história do cinema, tendo sido parte do movimento Nova Hollywood, ao lado de outros grandes nomes como Martin Scorsese, Steven Spielberg e Brian De Palma. Sua obra ajudou a redefinir o cinema norte-americano.
