
O Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza ao longo de todo o mês de dezembro exibições gratuitas de filmes nacionais de seu acervo, sempre com entrada franca. As sessões fazem parte do projeto CineMIS Especial de Férias e acontecem de segunda a sexta, a partir das 14 horas.
Os filmes que serão exibidos no Programa CineMIS Especial de Férias foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e pelo Acervo Mazzaropi e compõem um panorama abrangente e diversificado da produção cinematográfica nacional, desconhecida por grande parte do público em geral.
Em especial, a seleção apresenta uma ênfase para a comédia. As exibições possibilitam reflexões sobre a identidade brasileira a partir das muitas possibilidades de expressão já realizadas no país por meio da linguagem audiovisual.
“O Programa CineMIS Especial de Férias democratiza o acesso às produções audiovisuais nacionais, principalmente neste período do ano, quando grande parte da população tem mais disponibilidade de tempo e precisa de opções diferenciadas de lazer, entretenimento e cultura”, explica Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura.
As exibições acontecem até o dia 30 de dezembro, a partir das 14 horas, com entrada franca. A curadoria e a programação, com indicação etária por dia da semana, podem ser encontradas no website do museu: www.mis.ms.gov.br, menu cinema. O MIS está localizado no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro.

Confira sinopse do filme de hoje: "E aí... comeu?
Recém-separado, Fernando (Bruno Mazzeo) não se conforma com o fracasso de seu casamento com Vitória (Tainá Muller), enquanto seu amigo Honório (Marcos Palmeira), um jornalista machão casado com Leila (Dira Paes), não para de desconfiar que a esposa está traindo ele. Também amigo da dupla, Afonsinho (Emilio Orciollo Netto) sonha em ser um escritor de sucesso, tira onda de intelectual e se relaciona com prostitutas. Juntos, eles vão debater e descobrir qual é o papel deles nesse mundo povoado por mulheres, sejam elas interesses amorosos ou não.
