
O filme brasileiro Caramelo, estrelado por Rafael Vitti e pelo carismático vira-lata Amendoim, conquistou o público da Netflix ao entrar no top 3 global de filmes mais assistidos na plataforma. O longa também alcançou o 1º lugar entre os títulos de língua não inglesa, figurando entre os preferidos dos assinantes em 81 países.

Produzido e ambientado no Brasil, o drama é dirigido por Diego Freitas e retrata a emocionante história de amizade entre Pedro (interpretado por Vitti), um chef de cozinha em ascensão que recebe um diagnóstico de câncer, e o cachorro caramelo que muda sua vida.
“Caramelo é uma história 100% criada no Brasil (...) que virou um dos filmes mais vistos no mundo em sua semana de estreia. É uma prova de que quando contamos histórias de forma autêntica, elas podem ganhar o mundo”, comemorou Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil.
Para Rafael Vitti, atuar ao lado de um cachorro representou uma experiência intensa e imprevisível. “Acho que esse foi o maior desafio que já tive até hoje, não só pelo fato de contracenar 90% do tempo com um cachorro. Isso me instiga, porque ele traz estímulos únicos a cada cena”, contou o ator em entrevista ao Estadão.
A combinação entre sensibilidade, roteiro emocional e a relação genuína entre humano e animal tocou o público em diversos países, consolidando o sucesso internacional do filme.
A repercussão de Caramelo também incentivou uma ação social. A Netflix lançou uma campanha de adoção de animais em parceria com o Instituto Caramelo e 12 ONGs atuantes em 15 estados do Brasil. A iniciativa visa estimular a adoção consciente de cães e gatos, com foco em animais sem raça definida, como o protagonista da história.
A campanha reforça a mensagem principal do filme: o poder transformador da convivência entre humanos e animais e o valor da empatia e do cuidado com a vida.
Com uma trama sensível, paisagens brasileiras e uma narrativa emocionalmente envolvente, Caramelo representa mais um passo da Netflix na valorização de produções nacionais com potencial global.
O sucesso do longa reforça a relevância das histórias locais contadas com autenticidade, além de abrir espaço para novos formatos de filmes com temáticas que exploram o afeto, o cotidiano e a conexão com o público de maneira universal.
