
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, está novamente internado em São Paulo. Ele deu entrada no Hospital Albert Einstein na quarta-feira (6) após ser diagnosticado com uma infecção na perna. A informação foi divulgada pelo SBT News.

A nova hospitalização do comunicador acontece menos de dois anos após uma série de procedimentos médicos delicados, como dois transplantes de coração e de rim realizados entre 2023 e 2024. A causa da infecção não foi detalhada, e até o momento não há boletim médico oficial divulgado pelo hospital ou pela família.
O estado de saúde atual do apresentador ainda não foi informado publicamente, mas a internação já teve reflexos na agenda da família. João Silva, filho de Faustão, cancelou uma festa que aconteceria nesta quinta-feira (7), em comemoração à sua estreia no SBT, marcada para o próximo sábado (9). Aos convidados, João justificou o cancelamento alegando "motivos pessoais".
A infecção que levou Faustão de volta ao hospital não é um caso isolado em seu histórico recente. Em agosto de 2023, o apresentador foi internado com diagnóstico de insuficiência cardíaca e passou por um transplante de coração. Seu caso foi considerado de alta prioridade e, por isso, ele recebeu o novo órgão em poucos dias.
Após a cirurgia, Faustão participou de uma campanha nacional promovida pelo Ministério da Saúde para incentivar a doação de órgãos. Em um dos vídeos da ação, destacou: "É uma luta de todo mundo. Não tem partido político. É a luta pela vida."
Meses depois, em fevereiro de 2024, ele enfrentou uma nova etapa: o transplante de rim. O procedimento foi necessário devido ao agravamento de uma doença renal crônica, sem relação direta com o transplante cardíaco anterior.
Inicialmente, o corpo do apresentador apresentou rejeição ao novo órgão, exigindo um tratamento intensivo. Com acompanhamento médico contínuo, a rejeição foi revertida e o rim passou a funcionar adequadamente.
Desde então, Faustão vinha mantendo um tratamento regular com sessões de hemodiálise. Em agosto de 2024, ele explicou sua rotina em entrevista ao Fantástico, da TV Globo: "Acham que eu fico hospitalizado direto. Eu vou duas vezes por semana para fazer diálise, que é um aparelho que filtra toda a questão do rim." Com bom humor, também comentou: "Estou com um coração de um atleta de 35 anos. Agora tem que cuidar da lanternagem, da funilaria e do resto, da parte física."
Apesar da melhora no estado geral de saúde após os transplantes, Faustão voltou a ser internado em janeiro de 2025, para tratar outra infecção. Na ocasião, ele permaneceu hospitalizado por alguns dias e recebeu alta em seguida, mantendo-se afastado da vida pública desde então.
Com a nova internação nesta semana, volta a crescer a atenção sobre o estado de saúde de um dos apresentadores mais conhecidos da televisão brasileira, que vem enfrentando uma série de desafios médicos nos últimos dois anos.
Até o momento, a assessoria de Faustão e o Hospital Albert Einstein não emitiram novas atualizações sobre seu quadro clínico.
