
A influenciadora digital e empresária Fabiana Justus, filha do apresentador Roberto Justus, revelou nesta quarta-feira (3) que seu transplante de medula óssea foi realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Diagnosticada em janeiro de 2024 com leucemia mieloide aguda, ela passou pelo procedimento e segue em tratamento de manutenção.

A revelação veio acompanhada de uma resposta a comentários de internautas que sugeriram que o acesso à medula teria sido facilitado por sua condição financeira. Uma das mensagens afirmava que “dinheiro muitas vezes compra a chance de viver”, destacando o fato de o material ter vindo dos Estados Unidos.
Fabiana rebateu: “Tem gente que afirma coisas sem saber. Existe muita confusão sobre esse assunto, e acabam disseminando informações erradas. Isso é muito perigoso”.
— Só vídeos de celebs (@VideosDeCelebs) September 4, 2025
Em seus stories, a influenciadora explicou como funciona o processo. “Quando o médico põe um banco nacional para tentar encontrar um doador para o seu paciente, ele também pode tentar colocar um banco internacional, global, para ter mais possibilidade de achar. E não precisa gastar dinheiro para isso. É feito pelo SUS”, esclareceu.
Ela reforçou que todo o procedimento, inclusive o transporte da medula dos Estados Unidos para o Brasil, foi custeado pelo sistema público: “Meu transplante, o trajeto da medula nova de lá para cá, isso foi tudo feito pelo SUS. Não foi dinheiro que comprou minha medula”.
Fabiana destacou que reconhece ter acesso a profissionais de saúde de excelência, mas alertou contra a propagação de fake news sobre o tema. “Cuidado com as informações que vocês disseminam por aí que não são corretas. E não tem fila de transplante de medula óssea. É sobre compatibilidade”, concluiu.
