28 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
CULTURA

Exposição de fotos reúne personalidades femininas pioneiras na história de MS

Impressionada com a importância da exposição, deputada estadual sugere que mostra fotográfica aconteça também na Assembleia Legislativa

9 março 2016 - 15h23
A atriz campo-grandense Glauce Rocha, morta em 1971, é uma das homenageadas na mostra
A atriz campo-grandense Glauce Rocha, morta em 1971, é uma das homenageadas na mostra - Reprodução
Fort  Atacadista - 21 ANOS

A exposição de fotografias “Mulheres Protagonistas da Nossa História”, do projeto Território Ocupado do Memorial da Cultura e da Cidadania, em Campo Grande, integra o acervo permanente do MIS - Museu de Imagem e do Som, mas será itinerante em breve. Pelas imagens, um registro da história das personalidades femininas pioneiras pelo interior do Estado. Aberta ao público no Dia Internacional da Mulher, 8, a mostra percorrerá diversos municípios a partir do dia 23 de março.

“Trata-se da valorização de mulheres tão importantes para a nossa história. Acompanhei a abertura da exposição e gostaria inclusive de solicitar que ela acontecesse também aqui, na Casa de Leis”, defendeu a deputada estadual Mara Caseiro.

As imagens foram capturadas pelas lentes dos fotógrafos Roberto Higa, Vânia Jucá, Marycleide Vasques e Farid Fahed, sob a curadoria de Elis Regina Nogueira. Entre as homenageadas estão Tia Eva, Helena Meirelles, Glauce Rocha e Conceição dos Bugres, além da primeira médica a atuar no Estado, a primeira cacique mulher de uma aldeia indígena e outras mulheres com reconhecida atuação nas áreas da segurança pública, artes, ambientes sociais e econômicos. É uma realização da Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

SERVIÇO: MEMORIAL DA CULTURA E DA CIDADANIA

Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 559 - 79005-050, antigo Fórum
CAMPO GRANDE - MS
(67) 3316-9178
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30

 

 

Banner Whatsapp Desktop
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
ALMS