21 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
al outubro2
VARIEDADES

Doutores da Alegria fazem 'live' para comemorar 29 anos de existência do grupo

Há quase três décadas, ator Wellington Nogueira criava uma nova maneira de levar riso para pacientes em hospitais

18 setembro 2020 - 12h05
Wellington Nogueira, fundador dos Doutores da Alegria
Wellington Nogueira, fundador dos Doutores da Alegria - ( Foto: Estadão/Luciana Serra )
Fort  Atacadista - 21 ANOS

São 29 anos de existência dos Doutores da Alegria. Quase três décadas de diversão para pacientes internados em hospitais de todo o Brasil. O grupo, fundado pelo ator Wellington Nogueira, merece comemorar uma data tão especial. E, para isso, fará uma "live" nesta sexta-feira, 18, às 19h, intitulada "Doutores da Alegria Conta Causos".

Com direção artística de Ronaldo Aguiar e David Taiyu, a transmissão ao vivo na internet será feita pelo canal oficial no YouTube e na fanpage do Facebook.

Esta edição da "live" dos Doutores da Alegria reunirá pessoas que atuam há anos pela organização e que ajudaram a construí-la, compartilhando histórias e experiências vivenciadas ao longo de suas respectivas trajetórias, de forma lúdica: Angelo Brandini, da criação artística, Thais Ferrara e Heraldo Firmino, da Escola Doutores da Alegria, o ator do elenco de Recife Marcelino Dias e a pesquisadora Morgana Masetti, autora do primeiro estudo sobre o trabalho dos 'besteirologistas' nos hospitais. A "live" tem o apoio do Ministério do Turismo.

Pela primeira vez longe das unidades de saúde pública devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, os Doutores da Alegria seguem se adaptando para que a relação entre palhaços e pacientes possa estar viva, mesmo em tempos de distanciamento social. Os atendimentos em hospitais seguem de maneira virtual com o "Plantão Besteirológico", por meio de tablets e em parceria com profissionais de saúde.

Outras ações que foram implementadas na quarentena são o "Delivery Besteirológico", uma série de vídeos criados pelos artistas em confinamento, o "Festival Miolo Mole", o primeiro evento virtual da associação, com sete horas de transmissão, e uma websérie inspirada na festa de São João, além de lives quinzenais.

Serviço:

Doutores da Alegria Conta Causos

Quando: sexta-feira, 18 de setembro, às 19h

Onde: Transmissão pelo Facebook (www.facebook.com/doutores) e Youtube

Banner Whatsapp Desktop
PMCG
Annelies