
Campo Grande terá um domingo (11) com programação cheia para quem quer aproveitar a cidade com opções gratuitas e para toda a família. Feiras culturais, videogames clássicos e celebrações tradicionais da comunidade okinawana estão entre as atrações que movimentam diferentes regiões da capital sul-mato-grossense.
A primeira Feira do Panamá do ano chega em edição especial de verão, reunindo apresentações culturais, lazer, gastronomia e artesanato. O evento ainda terá exposição de carros antigos para quem é fã de automóveis. A feira acontece das 9h às 16h, na Rua Palestina, 1.144, no bairro Jardim Panamá, com entrada gratuita. A proposta é oferecer um espaço de convivência e entretenimento ao ar livre, com opções de comida, produtos artesanais e atrações para todas as idades.
Outra opção é o retorno do Museu do Videogame Itinerante a Campo Grande, mais uma vez com programação gratuita no Shopping Bosque dos Ipês. A edição comemorativa de 15 anos reúne cerca de 500 consoles de todas as gerações, entre modelos antigos e atuais, alguns deles disponíveis para o público jogar. A ideia é criar uma experiência que mistura nostalgia, tecnologia e cultura pop.
Além da tradicional exposição, o evento traz novidades e atividades interativas, como Palco Just Dance, simuladores de corridas, máquinas arcades, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes, realidade virtual e áreas dedicadas a PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch 2, PlayStation VR2, entre outras atrações. A programação segue até o dia 1º de fevereiro no Bosque dos Ipês, localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, 4.796, no bairro Novos Estados.
Fechando a agenda, a Associação Okinawa de Campo Grande realiza neste domingo a Festa de Ano Novo dos Signos 2026, a partir das 17h. A celebração, considerada uma das mais tradicionais da entidade, homenageia as pessoas nascidas sob o signo do cavalo, que em 2026 completam 72, 84 e 96 anos, ou seja, nascidos em 1954, 1942 e 1930. A contagem segue a tradição asiática, que acrescenta um ano na soma.
A festa também presta homenagem às pessoas com 89 anos ou mais, o chamado Kōreisha, mesmo que sejam de outros signos. Além da confraternização, o evento terá apresentações culturais e será realizado no sistema mochiyori, em que os participantes levam doces ou salgados para compartilhar. A programação acontece na sede da Associação Okinawa de Campo Grande, na Rua dos Barbosas, 110, no bairro Amambai.
Com feira de rua, museu interativo de games e celebração tradicional, o domingo em Campo Grande oferece opções diversas para quem quer sair de casa, seja em busca de lazer em família, cultura pop ou resgate de tradições da comunidade okinawana.

