Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
18 de novembro de 2025 - 15h29
refis
MÚSICA BRASILEIRA

Aos 76, Djavan lança novo disco e se conecta com a geração Z em turnê de 50 anos

Cantor celebra legado com álbum inédito, fala sobre influências dos filhos e netos e anuncia megaturnê 'Djavanear' pelos estádios a partir de 2026

18 novembro 2025 - 13h55Redação
Djavan lança novo disco, fala sobre influência da geração Z e anuncia turnê de 50 anos a partir de 2026.
Djavan lança novo disco, fala sobre influência da geração Z e anuncia turnê de 50 anos a partir de 2026. - Foto: Mar+Vin/Divulgação
Terça da Carne

Aos 76 anos, Djavan segue em plena atividade artística e criativa. O cantor e compositor alagoano acaba de lançar seu novo álbum, Improviso, e revelou que a conexão com o público jovem tem influenciado diretamente seu trabalho. Em entrevista ao Gshow publicada nesta terça-feira, 18, ele falou sobre o impacto da geração Z em sua música e anunciou a turnê comemorativa dos 50 anos de carreira, que começa em maio de 2026.

Canal WhatsApp

“O que essa geração nova faz musicalmente é algo muito fresco, muito novo”, afirmou Djavan. “Eu tenho ouvido as mesmas coisas que os meus filhos mais jovens e os meus netos ouvem, e aprendo muito com eles.”

O cantor, que construiu uma carreira sólida misturando MPB, jazz, pop e música regional, disse que essa troca intergeracional tem aguçado sua curiosidade artística. “São coisas que não estão no meu radar naturalmente. Isso é muito bom para mim”, declarou.

Novo disco e homenagem a Gal Costa - O álbum Improviso, lançado no dia 11 de novembro, traz faixas inéditas e marca uma nova fase criativa do artista. Entre as músicas, está O Vento, composta originalmente em 1987 com Ronaldo Bastos para Gal Costa. A escolha de incluir a faixa agora vem como uma forma de homenagem à cantora, falecida em 2022.

O disco mantém a essência lírica e harmônica de Djavan, mas também reflete influências contemporâneas que o artista vem absorvendo — incluindo o uso de seus versos por nomes da nova cena musical, como o rapper BK. “Eu tenho uma música que reflete uma diversidade muito grande. Ainda assim, me surpreende a forma como esses jovens arranjam, escrevem e fazem música”, observou.

Além do disco, Djavan se prepara para cair na estrada em grande estilo. A turnê Djavanear 50 anos. Só Sucessos terá início no Allianz Parque, em São Paulo, em maio de 2026, e promete passar por grandes estádios do Brasil.

O show celebrará meio século de trajetória e trará clássicos como Flor de Lis, Oceano, Samurai, Se..., além de canções mais recentes.

Segundo o cantor, a ideia é reunir diferentes gerações que o acompanham. “É uma coisa que me alegra muito, porque em 50 anos de carreira eu nunca parei de trabalhar. Sempre tive uma produção muito constante”, destacou.

Amor e permanência - Djavan também refletiu sobre o tema central de suas composições: o amor. Para ele, longe de ser repetitivo, escrever sobre sentimentos é sempre um mergulho único.

“A gente falar de amor não é se repetir, jamais. É o contrário. É você mergulhar num universo único e novo, sempre”, concluiu.

Com Improviso e a turnê histórica no horizonte, Djavan reafirma seu lugar como um dos artistas mais relevantes e atemporais da música brasileira — capaz de dialogar com o passado, o presente e o futuro com a mesma elegância.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop