
Renata Leoni e Marcos Mattos voltam aos palcos de Campo Grande com o espetáculo "Desenho do Tempo", nos dias 07, 08 e 09 de julho, às 20h, no Sesc Cultura e em 10, 14, 15 e 16 de julho, às 20h, na Casa de Ensaio. Este espetáculo foi vencedor do concurso 1º Prêmio Ipê de Dança – 2021.

"Partimos de um desejo comum de voltar a dançar depois de anos colaborando em múltiplas atividades: escrevendo e produzindo projetos, dirigindo espetáculos, coreografando um ao outro, conversando sobre políticas públicas para a cultura, refletindo sobre modos de sobreviver, sonhando juntos. E por que não dançar tudo isso? Passamos, então, a projetar um outro encontro, mais poético, para celebrar essa trajetória de anos de amizade e colaboração", descreve Marcos.
"Sobre 'Desenho do Tempo', já posso contar um pouco para vocês, é fruto de muito afeto e conexão entre seres que formam uma parceria muito especial e que nos ensinam que afeto e respeito de um indivíduo a outro reluz e é isso que nos faz melhorar até o fim de nossas vidas", destaca a diretora do espetáculo, Esther Weitzman.
A dupla se apresenta em Campo Grande - (Foto: Vaca Azul)
Na direção, no palco e na produção: artistas fazem parte da história da dança sul-mato-grossense. Marcos Mattos atua profissionalmente na área da dança há 20 anos como bailarino, performer, coreógrafo, diretor, produtor, pesquisador e intérprete. Graduado em Educação Física e pós-graduado em dança pela UCDB, é diretor e gestor da Cia Dançurbana desde 2002, uma das companhias mais atuantes e de destaque em MS. Integra a Arado Cultural, fazendo a curadoria, produção e gestão de festivais de dança realizados em MS. Faz parte do Conectivo Corpomancia, eixo colaborativo de artistas. Coordena o Colegiado Setorial Municipal e Estadual de Dança. Atua ainda como gestor e coordenador das atividades da Casa de Ensaio e é ministrante do Curso Dramaturgias em dança pelo Sesc Nacional.
Já Renata Leoni começou a carreira na área de dança há mais de 30 anos. Pós-graduada em dança pela UCDB, é artista da dança, produtora e gestora cultural. Atuou na Ginga Cia de Dança, a mais antiga de MS, como bailarina (1991-2000) e em 1998 passou a codirigir e produzir os espetáculos da Cia, onde permaneceu até janeiro de 2017. Integra o Conectivo Corpomancia, eixo colaborativo de artistas e, atua na direção artística da Cia Dançurbana desde 2020.
Serviço:
Desenho do Tempo
Data: 07, 08 e 09 de julho
Horas: 20h
Local: Sesc Cultura - Afonso Pena, 2.270
-
Data: 10, 14, 15 e 16 de julho
Horas: 20h
Local: Casa de Ensaio - Visconde de Taunay, 203.
Os ingressos são gratuitos e limitados; serão distribuídos sempre uma hora antes de cada apresentação.
