BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
SAÚDE DEBORA SECCOH

Deborah Secco revela diagnóstico de doença sem cura que acomete toda a família: 'Desespero'

Atriz de 43 anos também destacou que os métodos de tratamento estão evoluindo

15 junho 2023 - 18h45
Hugo Moura, Maria Flor e Deborah Secco
Hugo Moura, Maria Flor e Deborah Secco - (Foto: Reprodução/Estadão)
ENERGISA

Deborah Secco, de 43 anos, revelou que tem alopecia androgenética, uma doença sem cura, que também é conhecida como calvície, durante entrevista a RedeTV!.

Canal WhatsApp

"Tenho muito pouco cabelo desde sempre. Tenho alopecia androgenética e, por conta disso, tenho fios (de cabelo) bem fininhos, parecendo cabelinho de bebê mesmo. Mas não sou só eu, a minha família inteira tem a doença", contou.

A atriz contou o quanto é desesperador ter que enfrentar esse tipo de problema, mas destacou que os métodos de tratamento estão evoluindo.

"Sei exatamente o desespero. Mas sei também a potência que o tratamento tem e o quanto ele é transformador. É algo que sei o quanto muda muitas vidas", disse.

A alopecia androgenética trata-se de uma herança genética, frequente tanto em homens quanto em mulheres. Na calvície masculina, a perda dos cabelos costuma ocorrer na parte superior e frontal da cabeça. Já na feminina, a queda se concentra na parte superior e na coroa da cabeça.

Ainda durante a entrevista, Deborah Secco confessou que ela e o marido, o modelo Hugo Moura, estão na tentativa de ter o segundo filho. Eles são pais de Maria Flor, de 7 anos.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop