
O velório de Preta Gil, que faleceu no último domingo, 20, aos 50 anos, será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 25 de julho. A cerimônia ocorrerá das 9h às 13h e será aberta ao público, conforme anunciado pela família da cantora na noite de terça-feira, 22.

“Velório de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, sexta-feira, 25 de julho, das 9h às 13h: cerimônia aberta ao público no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Celebraremos sua vida, arte e legado”, diz a nota de divulgação.
Em um comunicado nas redes sociais, Flora Gil, madrasta de Preta e esposa de Gilberto Gil, informou que, no momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo da cantora ao Brasil. Ela também destacou que a família está resolvendo as questões burocráticas necessárias para liberar o corpo.
“Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil. Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens”, afirmou Flora.
