
O Bioparque Pantanal recebe, a partir de terça-feira (21), a exposição “O Pantanal sob um olhar extraordinário”, que apresenta 15 obras criadas por sete crianças artistas PCDs (Pessoas com Deficiência). As pinturas retratam, com cores e traços únicos, a fauna e a beleza do maior ecossistema alagável do planeta.

As telas foram produzidas durante aulas de arteterapia na Clínica Ressignificar, parceira do Bioparque na iniciativa. O projeto busca estimular a expressão artística e emocional das crianças, valorizando suas diferentes formas de percepção e criatividade.
De acordo com a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, cada obra reflete a sensibilidade e o olhar individual de seus autores. “As pinturas expressam mais do que arte, contam histórias, transmitem sentimentos e reforçam a importância da inclusão e da valorização das diferenças”, destacou.
A mostra estará aberta ao público entre os dias 21 e 25 de outubro, no horário normal de visitação. A iniciativa integra a programação cultural do Bioparque, alinhada aos pilares de Inclusão, Educação Ambiental, Cultura e Lazer.
Considerado o maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque Pantanal segue promovendo ações que unem ciência, arte e inclusão, valorizando o olhar diverso sobre o bioma pantaneiro.
Serviço
Exposição 'O Pantanal sob um olhar extraordinário'
Data: 21 a 25 de outubro
Local: Bioparque Pantanal
