
Saiba Mais
É de Corumbá? Tem programação especial para você curtir o fim de semana. A Ginga Cia de Dança, que recentemente completou 35 anos, celebra a data com o novo espetáculo “Silêncio Branco” que trata de um tema social tão difícil quanto urgente: a violência contra a mulher.

A apresentação em Corumbá, acontece hoje (30) em alusão ao Dia Internacional da Dança, que foi comemorado no dia 29. O espetáculo será apresentado na Oficina de Dança (Rua Antônio João, 90), às 19h. A entrada é franca.
Os ingressos podem ser retirados no local uma hora antes do evento e tem classificação etária de 14 anos.
O espetáculo - Em todo tempo de atividade, a companhia abordou inúmeras vezes em suas produções o universo feminino e agora, enfrenta o que considera o maior desafio, apresentar com arte e dança uma realidade de objetificação da mulher que culmina em agressões e feminicídios.
O diretor e criador da Companhia, Chico Neller conta que o processo de coleta de dados e pesquisa foi extremamente difícil, e um dos maiores enfrentamentos de sua carreira profissional. A ideia de ouvir as vítimas pra entender os casos, além dos índices foi um enorme obstáculo. Elas se recusavam. “Precisávamos nos aproximar dos sentimentos, estar ao lado delas para conseguir melhor representar essas emoções. Além disso, enfrentei a acusação de que, por ser homem, eu não tinha ‘o lugar de fala’ para montar o espetáculo. Entendo que as mulheres precisam ser mais ouvidas, mas isso só irá reduzir quando todos estivermos envolvidos”, defende Neller.
