
A família de Preta Gil retornou ao Brasil nesta quinta-feira, 24, após a morte da cantora, ocorrida no último domingo, 20, em Nova York, nos Estados Unidos. O corpo de Preta foi transladado no mesmo voo e chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da artista ao Estadão.

Preta Gil enfrentava um câncer no intestino desde 2023 e estava nos Estados Unidos em busca de um tratamento experimental. Ao lado da cantora, estavam o filho Francisco Gil, a madrasta Flora Gil, a neta Sol de Maria e a médica Roberta Saretta, que acompanhava o tratamento de Preta. O corpo de Preta Gil segue nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde será velado.
Cerimônia no Rio de Janeiro
Os pais de Preta, Gilberto Gil e Sandra Gadelha, aguardam a chegada do corpo no Rio. A cerimônia de velório será realizada no Theatro Municipal, a pedido da cantora, nesta sexta-feira, 25, das 9h às 13h, com abertura para o público. A morte de Preta Gil, que estava em tratamento contra o câncer, trouxe uma onda de tristeza para amigos, familiares e fãs.
Últimos momentos de Preta Gil
Segundo informações do Jornal Nacional, Preta Gil tentou retornar ao Brasil durante seus últimos momentos de vida. A cantora, que estava debilitada, recebeu a notícia dos médicos americanos de que não havia mais tratamento possível. Decidiu então que retornaria para o Rio de Janeiro para estar perto de amigos e da mãe, Sandra Gadelha.
No domingo, 20, Preta Gil embarcou em uma UTI aérea para voltar ao Brasil. Porém, antes que o voo decolasse, ela passou mal e faleceu enquanto estava a caminho do hospital.
Após a morte, a atriz Carolina Dieckmann, amiga próxima de Preta, deu detalhes sobre o estado de saúde da cantora. "Ela foi indo. Queríamos muito que ela viesse para o Brasil, mas ela estava muito fraquinha. Sem dor, controlada pelos medicamentos, e cercada de muito amor", contou Carolina em entrevista para Andréia Sadi, no Estúdio i da GloboNews.
