
Saiba Mais
A Ginga Cia de Dança apresenta o trabalho 'Silêncio Branco' que trata de um tema social tão difícil quanto urgente, a violência contra a mulher. Em cena, entra o feminicídio e outras formas de violência impostas ao universo feminino. Com entrada franca, a apresentação será no Teatro Glauce Rocha na próxima quarta-feira (06) às 20h. A retirada de ingressos será uma hora antes do início da apresentação.

Perceber que uma mulher está em situação de violência requer o "silêncio" da alma diante dos barulhos do machismo e suas omissões. 'Silêncio Branco', teve sua estreia em março deste ano, na capital, e já foi apresentado nas cidades de Dourados e Corumbá. E agora volta para Campo Grande em uma parceria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul (Sesc-MS), que juntos oferecem esta apresentação gratuita.
A companhia já abordou inúmeras produções no universo feminino e agora, enfrenta o que considera o maior desafio, apresentar com arte e dança uma realidade de objetificação da mulher que culminam em agressões e feminicídios.
O feminicídio é o ápice da violência, mas as formas de ataque às mulheres têm os registros mais variados e isso tem um enorme impacto social, mesmo assim, segundo o coreógrafo e diretor Chico Neller o assunto pouco extrapola as bolhas punitivas ou de proteção. “A comunidade não enfrenta este tema com a gravidade e a força necessária. Parece que estamos todos inertes, apenas assistindo os casos acontecerem e foi isso que nos motivou a fazer alguma coisa. Estamos colocando a dança à serviço desta discussão, colocando nossa arte para que contribua para arrancar a venda dos olhos da sociedade".
Serviço:
Espetáculo - Silêncio Branco
Data: 06/07/2022 (quarta-feira)
Horário: 20 Horas (retirada de ingressos uma hora antes)
Local: Teatro Glauce Rocha - UFMS
Entrada: Gratuita
