Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
06 de novembro de 2025 - 10h17
tce novembro
CINEMA E CULTURA

Cine Café exibe '2001: Uma odisseia no espaço' no MIS com debate e entrada gratuita

Clássico de Stanley Kubrick será exibido nesta quinta em Campo Grande com bate-papo após a sessão

6 novembro 2025 - 07h50Redação
Cine Café exibe filme de Stanley Kubrik no MIS nesta quinta-feira com entrada franca
Cine Café exibe filme de Stanley Kubrik no MIS nesta quinta-feira com entrada franca - (Foto: Reprodução/Cena do Filme)

Considerado um dos filmes mais influentes da história do cinema, 2001: Uma odisseia no espaço será exibido nesta quinta-feira (6), às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Campo Grande. A sessão faz parte do projeto Cine Café, promovido em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A entrada é gratuita, e o público está convidado a participar de um bate-papo após o filme com Kezia Miranda e Lucas Mato Grosso.

Canal WhatsApp

Dirigido por Stanley Kubrick e lançado em 1968, o longa é reconhecido por seu pioneirismo técnico, abordagem filosófica e estética única. A narrativa acompanha a jornada da humanidade desde seus primórdios até uma missão espacial rumo a Júpiter, passando por temas como inteligência artificial, evolução, existencialismo e o desconhecido.

A obra é centrada na missão da nave Discovery, comandada pelos astronautas David Bowman e Frank Poole, que precisam lidar com uma ameaça inesperada: HAL 9000, o computador de bordo que entra em pane e começa a eliminar os tripulantes. Ao mesmo tempo, a tripulação investiga a presença de um misterioso monolito que parece sinalizar contato com outras formas de vida.

Desde 2016, o coletivo Cine Café realiza exibições e debates em diferentes espaços culturais de Campo Grande, promovendo o cinema como ferramenta de reflexão e troca. No MIS, a proposta ganha um clima ainda mais acolhedor com o tradicional cafezinho, chá, leite com chocolate e bolachinhas oferecidos antes da sessão. Para participar, basta levar uma caneca.

“Esse é um espaço democrático e afetivo que valoriza o encontro e a discussão. O MIS sempre foi nosso parceiro nessa missão de fomentar o cinema independente e o pensamento crítico”, destaca Kezia Miranda, organizadora do Cine Café.

Serviço

  • Filme: 2001: Uma odisseia no espaço (1968), de Stanley Kubrick
  • Data e hora: Quinta-feira, 6 de novembro, às 19h
  • Local: Museu da Imagem e do Som (3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania), avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro, Campo Grande
  • Entrada: Gratuita
  • Debate: com Kezia Miranda e Lucas Mato Grosso após a sessão
  • Dica: leve sua caneca para aproveitar o cafezinho e quitutes do Cine Café
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop