02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Cultura

Campo-grandense encara sua primeira novela em horário nobre

28 janeiro 2014 - 16h37
É judoca desde os seis anos
É judoca desde os seis anos - Reprodução / site gshow
“Acredite no que você faz, e espere um novo amanhecer”. A frase preferida de Fernando Rodrigues define bem a trajetória do ator, que se prepara para viver seu primeiro protagonista em uma novela das 21h. Depois de fazer teatro por 11 anos, ele estreia na televisão como Virgílio, na segunda fase de Em Família.
 
Judoca desde os seis anos – chegou a conquistar a faixa preta no esporte -, a paixão pelas Artes Cênicas surgiu por acaso, quando um amigo o convidou para assistir a uma aula de teatro no colégio em que estudava. “A professora me convidou para fazer um exercício de improvisação e foi paixão à primeira vista. Fiquei no grupo de teatro dos 14 aos 17 anos”, conta.
 
Ao terminar o ensino médio, chegou a cursar Turismo e Hotelaria, mais para suprir a expectativa dos pais do que por vocação. “Quando ia começar o quarto semestre, tomei coragem e falei para meus pais que queria mesmo era fazer Artes Cênicas. Vim para o Rio, mas eles tinham receio que eu não fosse levar a profissão a sério, eles achavam que era um hobby, um passatempo. Sou de uma região onde o homem tem que ser durão e fazer teatro era malvisto”, explica. Agora mais do que nunca, ele tem certeza de ter feito a escolha certa.
 
Na pele de Virgílio, o personagem parece ter caído como uma luva em suas mãos. A proximidade com o universo rural que rodeia o artesão e domador de cavalos lhe é bem familiar. “Vivi praticamente minha infância inteira nesse universo de fazenda, com cavalos. Está sendo um resgate para mim”, conta.
 
Amigo de Laerte e Helena, Virgílio é apaixonado por Leninha, mas faz questão de esconder seus sentimentos em respeito ao relacionamento e à amizade que tem pelos dois. “Sou muito explosivo, às vezes tomo atitudes muito por impulso. Se o Nando realmente estivesse apaixonado pela Leninha, ele teria encontrado uma maneira de roubá-la para ele. Ele iria brigar por ela”, afirma ao se comparar com o personagem.
 
Em Família é uma novela de Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira. 
 
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE