
O jornalista Tom Cardoso prepara o lançamento do livro “Eu quero ser Cássia Eller - Uma Biografia” (HarperCollins), que narra detalhes inéditos da vida e carreira da cantora. O lançamento está previsto para novembro de 2025.

Segundo Cardoso, a biografia revela que Cássia Eller não gostava da música “Palavras ao Vento”, composição de Marisa Monte e Moraes Moreira gravada no álbum Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo (1999). Em postagem no Instagram, o biógrafo afirma que a cantora sentia que a canção não tinha nada a ver com ela.
Apesar disso, Cássia gravou a faixa por imposição de Leonardo Netto, empresário de Cássia e de Marisa na época. O produtor e amigo Nando Reis adaptou a composição, transformando a valsa original em um arranjo mais pop, mas a cantora continuou insatisfeita. Cardoso aponta que Cássia nunca incluiu a música em turnês, nem mesmo quando Marisa foi assisti-la. Curiosamente, a canção acabou se tornando conhecida nacionalmente ao ser tema de abertura da novela Além do Tempo (2015).
A biografia também traz histórias inusitadas, como o encontro de Cássia com Renato Russo, que quase resultou em um trisal, episódios de preconceito sofridos em casas de show e novas informações sobre a morte da cantora, em dezembro de 2001.
