
A atriz Betty Gofman se despediu da personagem Medéia, de Êta Mundo Melhor!, novela escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com direção artística de Amora Mautner. Na semana passada, a personagem foi internada em um hospital psiquiátrico — e, segundo informações dos bastidores, não deve retornar à trama.
Em uma publicação nas redes sociais, Betty compartilhou um vídeo com uma das cenas de despedida e agradeceu à equipe da novela.
“Essa foi a minha última cena nessa novela adorável que amei fazer. Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração. Aqui agradeço a minha amiga querida Amora Mautner, essa diretora talentosa demais, que me fez esse convite lindo”, escreveu a atriz.
Betty também fez questão de mencionar os colegas de elenco, os autores e a equipe técnica. A postagem recebeu uma enxurrada de comentários de fãs e amigos lamentando a saída da personagem.
“Vamos fazer uma campanha #VoltaMedéia”, brincou a atriz Cristiane Amorim, que também participa da novela. “Que pena, Medéia me alegrava muito. Você é uma atriz sensacional”, escreveu uma seguidora. Outra fã completou: “Medéia não pode deixar a novela, tem que voltar pra casar com o professor Asdrúbal e ser feliz”.
Na última cena exibida, Medéia toma uma atitude extrema: engole o mapa que levaria aos diamantes escondidos na fazenda, deixando Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura) furiosos. A cunhada, revoltada com o gesto, decide mandar Medéia para um hospital psiquiátrico, encerrando sua participação na história.

