
O cantor norte-americano Barry Manilow, de 82 anos, anunciou nesta semana que foi diagnosticado com câncer no pulmão. A informação foi divulgada pelo próprio artista em suas redes sociais, onde ele explicou que precisará passar por um procedimento cirúrgico nos próximos dias, mas ressaltou que a doença foi identificada em estágio inicial.
Conhecido mundialmente por sucessos como Copacabana (At the Copa), I Write the Songs e Mandy, Manilow afirmou que a descoberta ocorreu após exames realizados em decorrência de um problema respiratório recente. Segundo ele, uma ressonância magnética identificou um ponto cancerígeno no pulmão esquerdo.
“A ressonância magnética descobriu um ponto cancerígeno no meu pulmão esquerdo que precisa ser removido. É pura sorte (e um ótimo médico) que isso tenha sido encontrado tão cedo. Essa é a boa notícia”, escreveu o cantor.
De acordo com o artista, o diagnóstico veio após um período prolongado de problemas de saúde. Manilow relatou que enfrentou seis semanas de bronquite, seguidas por uma recaída de mais cinco semanas. Mesmo após a recuperação e o retorno aos palcos no Westgate Las Vegas, seu médico optou por solicitar exames complementares.
“Como muitos de vocês sabem, recentemente passei por seis semanas de bronquite, seguidas por uma recaída de mais cinco semanas. Mesmo tendo me recuperado da bronquite e voltado ao palco, meu maravilhoso médico solicitou uma ressonância magnética apenas para garantir que tudo estivesse bem”, afirmou.
Apesar da gravidade do diagnóstico, Manilow adotou um tom bem-humorado ao falar sobre o tratamento. Ele informou que os médicos não acreditam que o câncer tenha se espalhado e que, até o momento, não há indicação de quimioterapia ou radioterapia.
“A má notícia é que agora que os shows de Natal A Gift of Love terminaram, vou fazer uma cirurgia para remover a mancha. Os médicos não acreditam que ela tenha se espalhado e estou fazendo exames para confirmar o diagnóstico. Então, é isso. Sem quimioterapia. Sem radioterapia. Apenas canja de galinha e reprises de I Love Lucy”, escreveu.
Em razão do tratamento, o cantor informou que irá cancelar temporariamente seus compromissos profissionais. Com isso, os shows programados para janeiro e fevereiro de 2026 foram suspensos. Manilow pediu desculpas aos fãs pelas mudanças na agenda.
“Sinto muito que você tenha que mudar seus planos. Nós odiamos ter que mudar tudo”, concluiu.

