TCE
CINEMA

Aos 65 anos, Antonio Banderas descarta aposentadoria e revela novos projetos

Ator espanhol segue ativo no cinema e no teatro, estuda música e diz que parar não faz parte de seus planos

11 agosto 2025 - 13h20
Aos 65 anos, ator Antonio Banderas reflete sobre envelhecimento
Aos 65 anos, ator Antonio Banderas reflete sobre envelhecimento - Foto: @antoniobanderas via Instagram

No dia em que completou 65 anos, o ator espanhol Antonio Banderas afirmou que não pensa em se aposentar. Conhecido por papéis marcantes em filmes como A Máscara do Zorro, Pistoleiro de Aluguel e Filadélfia, o artista disse que a idade não é motivo para desacelerar.

Canal WhatsApp

“Aos 20 anos, eu pensava que quem tinha 65 andava de bengala”, comentou em entrevista ao jornal El País. “Antes, com 65 anos a pessoa se aposentava. Agora não, é mais tarde.”

Banderas, que sofreu um infarto em 2017, reconhece que talvez esteja fazendo coisas que não deveria, mas garante que a saúde está em dia. “Os médicos me dizem que estou bem, que faça o que quiser”, afirmou.

Entre as novidades na vida pessoal, ele contou que começou a ter aulas de música e comprou um piano. “Acho que sou daqueles que, se param, morrem. E trabalho no que gosto, tem sido a sorte da minha vida.”

Com uma carreira iniciada no início dos anos 1980, Banderas mantém sob sua direção o teatro que inaugurou em 2019, em Málaga, sua cidade natal. No último verão do hemisfério norte, esteve em Boston para as filmagens da cinebiografia Tony, sobre o chef americano Anthony Bourdain. Em seguida, seguiu para as Ilhas Canárias, onde participa do thriller Above and Below.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop