07 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
APRESENTAÇÃO DO SÔMA CIA DE DANÇA

A partir de amanhã, Sôma Cia de Dança apresenta espetáculo "Paraguaçu - Parteira de Si"

Sôma Cia de Dança apresenta gratuitamente, on-line e ao vivo, espetáculo "Paraguaçu - Parteira de Si"

20 janeiro 2021 - 15h10Da Redação
O espetáculo acontece de forma on-line
O espetáculo acontece de forma on-line - (Foto: Lunar Fotografia)
Cassems

Acontece a partir de amanhã (21) até sábado (23), o espetáculo "Paraguaçu - Parteira de Si". A apresentação é realizada pela Sôma Cia de Dança e acontece de forma on-line e ao vivo.

A companhia propôs a criação do espetáculo, para refletir por meio da dança, a vida e a obra de Helena Meirelles, abrindo espaço para discutir o feminino e os desafios da mulher contemporânea na sociedade, ao acreditar na possibilidade de comunicação e de gerar experiência através do movimento. Em cena, apresentam-se sete mulheres intérpretes criadoras Adriana Zuleger Ribeiro, Beatriz de Oliveira Amorim, Julianna Oliveira Silva Sarti, Mariah Santos Prado, Mariana Santos Prado, Raíra Albanez Viudes e Weverlin Ferreira Brizola.

"Pensar a nossa identidade regional e olhar para o nosso quintal impulsionou nossas jovens intérpretes na concepção de um espetáculo de dança contemporânea para interpretar em movimentos os símbolos e singularidades do povo sul-mato-grossense por meio de Helena Meirelles, violeira, cantora e compositora do nosso estado. O que se vive no dia a dia, quase sem se perceber, vira elemento para caracterizar a obra. Embalados pela pesquisa do corpo e pelos processos de colaboração e criação, fundamentamos nosso projeto na artista que é um dos maiores nomes de expressão das raízes e cultura do MS", conta Paulo Oliveira, diretor geral do projeto.

Além das apresentações desta semana, a Sôma Cia de Dança também encena gratuitamente, on-line e ao vivo, o espetáculo nos dias 30 e 31 de janeiro. No dia 30, sessões às 19 e 20 horas e, no dia 31, sessões às 18h, 19h e 20 horas. Na última semana de janeiro a companhia realiza ainda três oficinas de dança gratuitas. Estas ações finais contam com o investimento do Edital Morena Cultura e Cidadania, pela Lei Aldir Blanc.

Serviço

"Paraguaçu - Parteira de Si"
Data: 21, 22, 23, 30 e 31 de janeiro
Horários: 18h, 19h e 20h
OndeYouTube
Ingressoshttp://www.sympla.com.br/soma-cia-de-danca-apresenta-paraguacu---parteira-de-si__1103378
Mais informações pelo Instagram ou pelo telefone (67) 99280-3310.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE