TCE
CORONAVÍRUS

Uso de máscaras no Uber agora é obrigatório

Motorista poderá cancelar a viagem caso o usuário não esteja usando uma máscara ou proteção facial

12 maio 2020 - 12h30
DIVULGAÇÃO
Terça da Carne

A Uber divulgou que cidades onde o uso de máscara é obrigatório, como Campo Grande, o uso dentro dos veículos também será. Em comunicado, a empresa informou que o motorista poderá cancelar a viagem caso o usuário não esteja usando uma máscara ou proteção facial. De acordo com a empresa, essa é uma medida para proteger tanto o cliente como os motoristas parceiros durante as viagens com a Uber.

Canal WhatsApp

A recomendação é a mesma no caso do Uber Eats, onde os entregadores devem usar máscaras.

A Organização Pan-Americana da Saúde, o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgaram orientações sobre o uso de máscaras de proteção, destacando que se deve ter cuidado também no momento de remoção e higienização do acessório.

Em nota, a Opas alerta, ainda, para o fato de que a utilização de máscaras tem uma desvantagem: pode dar uma falsa sensação de segurança, fazendo com que parte da população deixe de aderir a outras medidas preventivas ou relaxem as restrições, como é o caso do distanciamento físico ou mesmo do isolamento social.

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta terça (12), a 12ª morte pela covid-19 no estado. A vítima é um homem de 62 anos que tinha câncer e morava em. Ele estava em São Paulo. O caso havia sido notificado no dia 29 de abril e ele morreu no dia 1º de maio, mas somente nesta segunda as autoridades de saúde paulistas confirmaram a causa do óbito.

A SES apontou ainda que houve a confirmação de 20 novos casos da doença no estado nesta terça frente aos números de segunda-feira, com a quantidade de registros subindo de 385 para 405. Outros 83 casos estão em investigação.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop