
A vacina bivalente foi liberada para todos os grupos prioritários e começou a ser aplicada na segunda-feira (20) nas Unidades de Saúde da Família (USFs) de Três Lagoas, a 350 km de Campo Grande. A medida segue a orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da nota do Ministério da Saúde e da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente.

Foram incluídos na lista da vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, nesta fase, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos); população privada de liberdade (a partir de 18 anos); adolescente cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos) e funcionários do sistema de privação de liberdade.
Fazem parte também do grupo prioritário pessoas acima de 60 anos, pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos (ILP e RI) e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade; indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade); gestantes e puérperas e trabalhadores da saúde.
Antecipação da última faixa etária preconizada se deve pela disponibilidade de doses e também a baixa adesão do público prioritário. O endereço pode ser acessado aqui.
