maracaju iptu
EM BONITO

Três funcionárias de frigorífico interditado em Bonito testaram positivo para coronavírus

A Vigilância Sanitária interditou todos os setores de abate e produção, em que as funcionárias com Covid-19 atuam, até o isolamento, por orientação médica

11 maio 2020 - 16h50Carlos Ferreira
Hospital Darci João Bigaton em Bonito
Hospital Darci João Bigaton em Bonito - Foto: Reprodução

Dos quatro casos confirmados em Bonito, três são mulheres e funcionárias do frigorifico Franca Comércio de Alimentos. O estabelecimento foi interditado na noite sexta-feira (8), após a Secretaria de Saúde do município confirmar que uma das mulheres que havia contraído o vírus, tratava-se de um funcionária do estabelecimento. A paciente teve contato direto com o caso confirmado do frigorífico de Guia Lopes da Laguna, à 66 km de Bonito.

Canal WhatsApp

A Vigilância Sanitária interditou todos os setores de abate e produção, em que as funcionárias com Covid-19 atuam, até o isolamento, por orientação médica, de todas as pessoas que compartilham o transporte coletivo da empresa.

"Essas medidas são justamente para direcionarmos as ações preventivas e mensurarmos a quantidade de pessoas com uma possível contaminação. Até o momento, 3 testaram positivo para a doença e outras 3 estão aguardando análise do Lacen. Novas interdições também podem ser feitas, caso funcionários de outros setores apresentem sintomas", afirma Mariana Barbosa, chefe do setor de Vigilância em Bonito. Família e amigos que tiveram contato com as paciente, foram colocadas em isolamento, assim como os funcionários do mesmo setor em que ele trabalha. O frigorifico não tem previsão de retorno.

Já em relação aos familiares do idoso que estavam em observação, todos apresentaram o resultado negativo para Covid-19, segundo a secretária de Saúde, Livia Maria Silva de Oliveira.

A secretária de Saúde do município, Livia Maria Silva de Oliveira

Atualmente Bonito está com barreiras sanitárias durante 24h nas principais entradas, até desinfecção de locais públicos, como em Guia Lopes e Bodoquena.

Decreto a partir de hoje – Hoje (11) entra em vigor o decreto 109/2020 que determina a obrigatoriedade de máscaras para todos os munícipes e demais visitantes enquanto circularem pelas vias públicas e o toque de recolher entre às 20h e às 5 horas.

O documento também prevê multa para quem divulgar ou compartilhar fake news (notícia falsa) sobre o coronavírus no município e destaca a proibição de aglomeração de pessoas em bares e conveniências. Conforme o novo decreto, esses locais podem atender exclusivamente no sistema pegue/leve ou delivery.

Também fica proibida a aglomeração de pessoas em logradouros públicos, tais como praças e calçadas – incluindo da própria residência – para qualquer fim, seja ele roda de conversa, consumo de bebidas – destaque para o tereré – ou uso de narguilé e semelhantes.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop