
Saiba Mais
- CALAMIDADE NO INTERIOR
Fátima do Sul tem oito casos confirmados de coronavírus; seis são funcionários do frigorífico de Dourados
- ECONOMIA
Com casos de coronavírus, frigoríficos são interditados no RS e em SC
- EM BONITO
Três funcionárias de frigorífico interditado em Bonito testaram positivo para coronavírus
- MAIS UM
Frigorífico de Bonito é interditado após funcionário contrair Covid-19 de caso confirmado em Guia Lopes
Na tarde de ontem (19), um grupo de agentes da vigilância sanitária de Rio Brilhante realizou a abordagem de um ônibus que transportava 16 funcionários do frigorífico JBS do município de Dourados. Durante a averiguação, foi constatado que quatro dos 16 trabalhadores apresentavam fortes sintomas da Covid-19. Os funcionários que aguardam pelo resultado do exame foram afastados preventivamente dos trabalhos.

Apesar das 12 pessoas testaram negativo, elas vão permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias e serão monitoradas por profissionais de saúde, bem como as pessoas que tiveram algum contato com elas recentemente.
O frigorífico está operando normalmente. Segundo o prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva, existe uma reunião prevista com a diretoria da empresa para traçar estratégia, caso seja atestada a doença entre os funcionários. A preocupação, também, é pela proximidade dos casos. “Estamos numa ilha, pois há casos em Nova Alvorada, Douradina, Juti; a gente sabe que vai chegar”.
Ontem, o portal A Crítica noticiou que seis dos oito casos confirmados em Fátima do Sul, são de funcionários do JBS de Dourados.
