27 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
TRATAMENTO

Prefeito de Itajaí sugere tratar covid-19 com aplicação retal de ozônio

Durante live no Facebook, Volnei Morastoni (MDB) informou que inscreveu o município catarinense no Conep para integrar um protocolo de pesquisa sobre o uso da substância

4 agosto 2020 - 10h36Da redação
Prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB): 'É uma aplicação simples, rápida, de dois, três minutinhos por dia, via retal, tranquilíssima'
Prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB): 'É uma aplicação simples, rápida, de dois, três minutinhos por dia, via retal, tranquilíssima' - (Foto:: Reprodução/Facebook)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Saiba Mais

O prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), sugeriu mais uma opção de tratamento à covid-19 no município: aplicação de ozônio, pelo ânus, em casos que tiveram diagnóstico positivo nos testes de coronavírus. Não há estudos científicos que comprovem a eficácia ou segurança desse tipo de terapia contra a covid-19.  Segundo resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) de 2018, a ozonioterapia não tem comprovação científica e deve ser usada só em estudos experimentais, com protocolos aprovados por Comitê de Ética em Pesquisa.

Morastoni disse, durante live no Facebook, na noite de segunda-feira, 3 que inscreveu o município na Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), vinculada ao Ministério da Saúde, para integrar um protocolo de pesquisa sobre a ozonioterapia. “Com isso, nós vamos ser autorizados a ter um laboratório de ozônio. Já estamos definindo o local e providenciando os aparelhos”, disse o prefeito.

De acordo com Morastoni, maiores detalhes serão dados depois. “Além da ivermectina, da azitromicina, da cânfora, nós também vamos oferecer o ozônio. É uma aplicação simples, rápida, de dois minutos, com um cateter fininho e isso dá um resultado excelente”, disse. O paciente deverá fazer 10 sessões do tratamento.

Veja o vídeo na íntegra:

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms