
Saiba Mais
- IMUNIZAÇÃO
Governo de SP antecipa calendário de vacinação contra covid-19
- NESTE DOMINGO
Dourados avança e abre vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 29 anos ou mais
- RECUPERAÇÃO
G20: perspectiva global melhorou, mas variantes e vacinação lenta são riscos
- VACINA COVID-19
Rio faz vacinação em massa de moradores de Ilha Grande
Neste domingo, 11 de julho, o Ministério da Saúde começou a discutir sobre a inclusão de jovens, com 12 ou mais, no calendário de vacinação do estado. Essa faixa etária, com comorbidade, já teve a vacinação liberada no mês de julho e a ideia agora é disponibilizar para o grupo geral, a partir do segundo semestre deste ano.

Vale lembrar que dos quatro imunizantes disponíveis hoje no país, apenas o da Pfizer já tem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ser utilizado nessa faixa etária. Porém, o Ministério da Saúde ainda não prevê a imunização desse grupo
O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, disse ao portal Midiamax, que é esperado que o Ministério da Saúde autorize a vacinação. “Estamos vacinando já os com comorbidades, mas queremos que o Ministério da Saúde aponte quando podemos ter a vacinação (para todos). Gostaríamos já no começo do segundo semestre, advogamos essa tese e vamos pedir apoio do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).”
*com informações de Midiamax
