
Estudantes dos cursos da saúde da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que se voluntariaram ao atendimento e aplicação de vacinas contra o coronavírus serão imunizados contra a doença. Até o momento, 28 universitários já foram vacinados.

Muitos alunos que estão para concluir os cursos escolheram ser voluntários na campanha de vacinação contra a covid-19 no Estado. A Instituição tenta a imunizaçãos há tempo: desde fevereiro está em contato com as secretarias de saúde de Campo Grande, Coxim e Três Lagoas, para conseguir com que estudantes recebam a vacina antes de iniciar o trabalho direto em contato com a população.
Os estudantes de Medicina e Enfermagem que estavam estagiando no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HU), na capital, e nos hospitais de Coxim e Três Lagoas já estavam sendo vacinados, mas demais estudantes, como os de Odontologia e Fisioterapia, por exemplo, ainda não tinham previsão de imunização.
A parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau) de Campo Grande foi firmada e o trabalho dos acadêmicos teve início em 15 de abril. Hoje, 28 estudantes da Cidade Universitária são voluntários vacinados
