segov dengue
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Estado receberá mais doses de medicamentos do 'kit intubação'

Cerca de 40 mil doses serão enviadas pelo Ministério da Saúde ainda nesta semana

4 maio 2021 - 19h30Gustavo Bonotto
Remédios do kit intubação são usados no tratamento de pacientes de covid-19 em estado grave.
Remédios do kit intubação são usados no tratamento de pacientes de covid-19 em estado grave. - Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Comper

Com o objetivo de não enfrentar outro colapso, o Estado de Mato Grosso do Sul receberá 39.328 medicamentos do chamado 'kit intubação', medicamentos utilizados na sedação de pessoas para a respiração mecânica.

Os remédios, enviados pelo Ministério da Saúde, foram doados pelo Governo da Espanha no início do ano, somando 500 mil medicamentos. Em comunicado, a pasta da saúde destacou que os “quantitativos foram determinados a partir do estoque", mas informa que o lote ainda não chegou ao país.

Conforme noticiado anteriormente pelo Portal A Crítica, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse na última segunda-feira (26), que o Ministério fez uma série de ações para conseguir um aporte maior de kits de intubação para pacientes internados com Covid-19. Vale ressaltar que o Ministério da Saúde anunciou a distribuição de mais 864 mil unidades de medicamentos de intubação e que a expectativa é de que esses insumos estejam à disposição de estados e municípios em até 48 horas.

Banner Whatsapp Desktop