26 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
multicasas novo
bandeira verde

MS permanece sem municípios nas faixas de baixo ou extremo risco de transmissão do coronavírus

Campo Grande se encontra no bandeira laranja (grau médio), com recomendação de atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco

22 outubro 2020 - 14h40Carlos Ferreira
População usando máscara em locais públicos
População usando máscara em locais públicos - (Foto: Karina Matos e Glenda Gabi/PMCG)
Fort Atacadista Natal

Em nova atualização do Prosseguir, nenhum município de Mato Grosso do Sul apareceu na bandeira verde (grau baixo) ou bandeira cinza (grau extremo). Os dados foram divulgados hoje (22) e são referentes à 42ª semana epidemiológica do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).

Se for comparado  35 cidades mantiveram seu grau de risco, 20  municípios melhoraram e 24 municípios pioraram, indicando uma pequena melhora com relação ao último mapa em que 35 cidades regrediram de faixa, porém sem motivos para se relaxar no cumprimento das recomendações. Campo Grande se encontra no bandeira laranja (grau médio), com recomendação de atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco.

“Pode soar repetitivo, mas não existe fórmula mágica para se conter a pandemia. A única forma de melhorar a situação é seguir as recomendações sugeridas pelo programa, que inclusive foi muito elogiado pela equipe da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) na visita da última semana, além de manter os protocolos de biossegurança e isolamento social amplamente disseminados", secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

De acordo com a avaliação da secretária adjunta de Saúde, Christinne Maymone, é importante que se mantenha a vigília quanto aos protocolos, pois a evolução da pandemia no Estado ainda é preocupante: “Estamos em uma situação moderada com uma leve descendência, porém sem alteração da nossa taxa de letalidade (de 1,9) e com aumento do número de internações”, analisou.

Bandeira atualizada

Situação - O mapa situacional das quatro macrorregiões de Saúde (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados), referente à 42ª Semana Epidemiológica (de 11 a 17/11), apresenta apenas quatro municípios na faixa de risco tolerável (amarela), 43 municípios no grau médio (bandeira laranja) e 32 no grau de risco alto (bandeira vermelha).

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia